Trabalhos de conclusão de Curso 2015

ALBERTON, L.; FEY, V. A.; ROSA, F. S.. Participação em banca de Adriane Inês Buzanello.Padronização de processo operacional padrão como estratégia: estudo de caso de uma empresa contábil. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Contabeis) – Universidade Federal de Santa Catarina.

ALBERTON, L.; FEY, V. A.; ROSA, F. S.. Participação em banca de Aroldo Polesel.Análise econômico financeira de empresas do setor varejista de vestuário e calçados. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Contabeis) – Universidade Federal de Santa Catarina.

ALBERTON, L.; FEY, V. A.; ROSA, F. S.. Participação em banca de Valéria Bernardi.Educação fiscal e sua importância para a cidadania: projeto de educação fiscal nas escolas municipais. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Contabeis) – Universidade Federal de Santa Catarina.

LUNKES, R. J.; ROSA, F. S.; Gasparetto, V. Participação em banca de Roberta Sartoratto.A percepção dos estudantes de ciências contábeis sobre seus conhecimentos em controladoria. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Contabeis) – Universidade Federal de Santa Catarina.

LUNKES, R. J.; ROSA, F. S.; SCHNORRENBERGER, DARCI. Participação em banca de João Gabriel Andrade de Barros.Análise da produção científica sobre contabilidade gerencial em revistas latino-americanos de contabilidade. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Contabeis) – Universidade Federal de Santa Catarina.

ROSA, F. S.; LUNKES, R. J.; PFITSCHER, E. D.. Participação em banca de Danilo Henrique Fernandes.Perspectivas sobre pagamento e valorização de serviços ambientais: uma análise de referencial teórico. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Contabeis) – Universidade Federal de Santa Catarina.

PLATT, O. A.; ROSA, F. S.; VICENTE, E. F. R.. Participação em banca de Aniéli Gloor Ferreira.O desempenho do município de Moreira Sales – PR, em relação ao cumprimento dos limites constitucionais de aplicações mínimas em educação e saúde. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Contabeis) – Universidade Federal de Santa Catarina.

CRUZ, F.; ROSA, F. S.; SHAFER, J. D.. Participação em banca de Eudes Mafra.Sistemas de Custos na Administração Pública: Um estudo de caso na Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Federal de Santa Catarina.

ROSA, F. S.; PFITSCHER, E. D.; SOARES, S. V.. Participação em banca de Francielle Haertel da Silva.O perfil da disciplina de Contabilidade Gerencial na América Latina. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Federal de Santa Catarina.

ALBERTON, L.; ROSA, F. S.; PETRI, S. M.. Participação em banca de RODRIGO BATISTELLA.CONTROLE INTERNO NA PREFEITURA DE ESPUMOSO/RS: Nível de percepção dos servidores e gestores municipais. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Contabeis) – Universidade Federal de Santa Catarina.

PETRI, S. M.; ROSA, F. S.; DUTRA, M. H.. Participação em banca de ELISA DALCIN CARVALHO.A adequação do trabalho do contador a partir da implantação do projeto SPED. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Federal de Santa Catarina.

Petri; MARAGNO, L. M. D.; ROSA, F. S.. Participação em banca de JAIANI PASQUALI DE VITT.Controles internos para o processo de operacionalização de pessoas: um estudo de caso em um posto de combustível. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Federal de Santa Catarina.

LUNKES, R. J.; ROSA, F. S.; Flach, L.. Participação em banca de Andrei Fernandes Gomes.Análise da demonstração do resultado do exercício na ótica da agência nacional da saúde. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Federal de Santa Catarina.

CRUZ, F.; ROSA, F. S.; SCHAFER, J. D.. Participação em banca de Eudes Mafra.Sistemas de custos na administração pública: um estudo de caso na secretaria de estado da fazenda. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Federal de Santa Catarina.

VICENTE, E. F. R.; ROSA, F. S.; PLATT, O. A.. Participação em banca de Simone Isabel Becker dos Santos.As práticas de transparência sobre as contas públicas da prefeitura municipal de Canela – RS. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Contabeis) – Universidade Federal de Santa Catarina.