Trabalhos de Conclusão de Curso 2009

Trabalhos de Conclusão de Curso do Ano de 2009:

Aldeci de Borba Vargas. Sistema Contábil Gerencial Ambiental: Uma Análise das Convergências e Divergências. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Federal de Santa Catarina. Orientador: Elisete Dahmer Pfitscher.

Cinara Santolim da Silva. Análise da Sustentabilidade Ambiental: Estudo de Caso em uma Empresa de Tecnologia por Meio da Aplicação Parcial do SICOGEA – Sistema Contábil Gerencial Ambiental. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Federal de Santa Catarina. Orientador: Elisete Dahmer Pfitscher.

Cristiane Girardi. Benchmarking Educacional: Estudo Comparativo dos Egressos do Curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Santa Catarina e do Instituto de Ensino Superior da Grande Florianópolis. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso. (Curso de Ciências Contábeis) – Universidade Federal de Santa Catarina. Orientador: Elisete Dahmer Pfitscher.

Estefania de Moraes Miguel. Gestão Ambiental com Base no Cálculo da Sustentabilidade: Estudo de Caso em uma Empresa do Ramo de Energia Elétrica. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Federal de Santa Catarina. Orientador: Elisete Dahmer Pfitscher.

Jerusa Bacelo. A Contabilidade Ambiental Como Forma de Gestão: Aplicação Parcial do Método SICOGEA em um Condomínio Residencial em Florianópolis. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Federal de Santa Catarina. Orientador: Elisete Dahmer Pfitscher.

Luana de Souza Ramalho. A Contabilidade Ambiental como Instrumento na Gestão dos Aspectos e Impactos Ambientais: Análise em uma Clínica Odontológica de uma Associação Beneficente. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Federal de Santa Catarina. Orientador: Elisete Dahmer Pfitscher.

Melissa Schulze da Silva. Responsabilidade Sócio-Ambiental: Estudo de Caso em uma Empresa do Ramo de Fundição de Aço. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Federal de Santa Catarina. Orientador: Elisete Dahmer Pfitscher.

Rafaella Feminella. Gestão Ambiental – Um Estudo de Caso em um Hospital da Itália. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Federal de Santa Catarina. Orientador: Elisete Dahmer Pfitscher.