Trabalhos de Conclusão de Curso 2008

Trabalhos de Conclusão de Curso do Ano de 2008:

Aline Gabriela da Silva. Responsabilidade Social: Proposta de Implantação do Balanço Social para o Município de São Pedro de Alcântara. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Federal de Santa Catarina. Orientador: Elisete Dahmer Pfitscher.

Ana Paula Linhares de Araújo. Gestão dos Aspectos e Impactos Ambientais em um Condomínio com o Envolvimento da Contabilidade Ambiental. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Federal de Santa Catarina. Orientador: Elisete Dahmer Pfitscher.

Ana Paula Peixoto Furtado. Um Aporte da Contabilidade à Gestão Ambiental: Estudo de Caso em uma Empresa do Ramo Cerâmico. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Federal de Santa Catarina. Orientador: Elisete Dahmer Pfitscher.

Bruna Valéria Kremer. A Contabilidade Ambiental como Instrumento de Auxílio na Gestão: Aplicação Parcial do SICOGEA em uma Instituição de Ensino. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Federal de Santa Catarina. Orientador: Elisete Dahmer Pfitscher.

Carla Thaís Nascimento da Cunha. A Gestão da Prefeitura Municipal de Florianópolis Quanto ao Meio Ambiente com o Auxílio da Contabilidade e Controladoria Ambiental. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Federal de Santa Catarina. Orientador: Elisete Dahmer Pfitscher.

Cíntia Bernardete da Silva. A Responsabilidade Sócio-Ambiental Analisada em uma Rede de Supermercados com o Auxílio do SICOGEA. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Federal de Santa Catarina. Orientador: Elisete Dahmer Pfitscher.

Guilherme Maciel Mafra. Avaliação da Sustentabilidade Ambiental: Estudo de Caso em um Supermercados em Florianópolis com Aplicação do SICOGEA.. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Federal de Santa Catarina. Orientador: Elisete Dahmer Pfitscher.

Mariana Vieira de Oliveira. O Contador e Suas Conquistas Profissionais: Estudo Comparativo dos Recém-Formados da Univali e Unisul. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis_ – Universidade Federal de Santa Catarina. Orientador: Elisete Dahmer Pfitscher.

Valdineia Enedina Marques. Análise dos Aspectos Ambientais com o Auxílio da Contabilidade e Controladoria Ambiental e Aplicação Parcial do SICOGEA: Estudo de Caso em um Hospital. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Federal de Santa Catarina. Orientador: Elisete Dahmer Pfitscher.

Vinícius Pamplona. A Contabilidade Ambiental na Gestão de Empresas: Estudo de Caso em um Hospital. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Federal de Santa Catarina. Orientadora: Elisete Dahmer Pfitscher.