Trabalhos de Conclusão de Curso 2006

Trabalhos de Conclusão de Curso do Ano de 2006:

Andressa da Silva Favarin. A Contabilidade Ambiental como Forma de Gestão: A Aplicação Parcial do SICOGEA em uma Empresa Siderúrgica. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Federal de Santa Catarina. Orientador: Elisete Dahmer Pfitscher.

Deise Valnete de Oliveira. As Inovações da Reforma Previdenciária no Funcionalismo Público Federal: Um Estudo de Caso com Professores do Curso de Ciências Contábeis da UFSC. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Federal de Santa Catarina. Orientador: Elisete Dahmer Pfitscher.

Fabiana Schiocket. A Gestão de Custos Ambientais como Estratégia de Gerenciamento do Setor Industrial: Estudo de Caso de Uma Empresa do Ramo de Alimentos. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Federal de Santa Catarina. Orientador: Elisete Dahmer Pfitscher.

Fernando Inácio Bleichvel Costa. Egressos como Fonte de Informação: Um Estudo Comparativo do Perfil Profissional dos Cursos de Ciências Contábeis, Direito e Serviço Social da Universidade Federal de Santa Catarina. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Federal de Santa Catarina. Orientador: Elisete Dahmer Pfitscher.

Giselly Muller. A Contabilidade Ambiental Como Instrumento de Gestão: Aplicação Parcial do SICOGEA no Resort Costão do Santinho – Um Estudo de Caso. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Federal de Santa Catarina. Orientador: Elisete Dahmer Pfitscher.

João Paulo de Oliveira Nunes. A Contabilidade Ambiental como Forma de Gestão: Estudo de Caso em um Hospital. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Federal de Santa Catarina. Orientador: Elisete Dahmer Pfitscher.

Mariela Pizani Flor. A Influência da Contabilidade Ambiental na Gestão de Empresas: Estudo de Caso em Empresa do Ramo Têxtil. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Federal de Santa Catarina. Orientador: Elisete Dahmer Pfitscher.

Myrian Besen Vieira. Propostas de Controles Operacionais e Estratégicos de Gestão para uma Empresa de Pequeno Porte do Ramo de Materiais de Construção. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Federal de Santa Catarina. Orientador: Elisete Dahmer Pfitscher.

Priscila Abilhôa de Freitas. Elaboração do Balanço Social: Estudo de Caso – UNICRED Florianópolis SC. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Federal de Santa Catarina. Orientador: Elisete Dahmer Pfitscher.

Rosane Lewiski Schmaedecke. Análise do Sistema de Gestão Ambiental em uma Empresa de Cosméticos por Meio da Utilização do SICOGEA – Sistema Contábil Gerencial Ambiental. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Federal de Santa Catarina. Orientador: Elisete Dahmer Pfitscher.

Tatiane da Silva Ferreira Vichroski. A Contabilidade e o Valor Real do Cliente no Processo de CRM no Setor de Varejo Supermercadista. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Federal de Santa Catarina. Orientador: Elisete Dahmer Pfitscher.